Hoje foi um dos dias mais loucos da minha vida de manhã tive aula a tarde tudo tudo?foi muito legal, ganhei um quimono e foi só recreação, quero mudar de faixa e lutar com outros judokas, judokas é como o professor nos chama pra falar a verdade é sensei e ele sempre diz "vocês sao judokas ou minhocas?".
5ª feira tenho futsal tomara que apenas seja jogo. Hoje antes de começar a fazes esta pagina sem querer deletei, nao, na verdade eu sem quere desinstalei meu jogo preferido TRACK MANIA FOREVER que é um jogo de corrida para computador, são 5 faixas, branca, verde, azul, vermelho e preto. e eu ja estava na faixa vermelha. Agora me de licença que eu tnho que fazer minha tarefa de ciencias, até amanhã!
segunda-feira, 11 de junho de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
piadas
1ª - Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno! - Case-se com ele minha filha e deixe o resto comigo!
2ª - A mulher comenta com o marido: Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe...
Maldito relógio. Sempre atrasado...
Maldito relógio. Sempre atrasado...
3ª - Por que não há terremotos na Argentina?
Porque nem a terra os engole..
Porque nem a terra os engole..
4ª - Por isso que a marca do meu desodorante é corinthiano, nunca vence!
5ª - Como se fala "diarréia" em japonês?
Kagasoagua.
Kagasoagua.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Mau é Adjetivo e significa "ruim", "nocivo", "prejudicial", "de má
qualidade" etc. O seu antônimo é bom e a sua forma feminina é má.
Exemplos:
"Pedro fez um mau negócio";
"Nada explica o seu mau desempenho";
"Ela é uma má profissional"
Já Mal pode ser: substantivo, advérbio ou conjunção e seu antônimo é bem.
Substantivo - pode significar "enfermidade", "doença", "moléstia", "estrago", "tudo aquilo que é prejudicial ou nocivo", "opinião desfavorável" etc.
"O sarampo é um mal que está sendo erradicado do país";
"As chuvas continuam causando mortes, o mal é que ninguém faz nada";
"O critico falou mal do espetáculo"
Exemplos:
"Pedro fez um mau negócio";
"Nada explica o seu mau desempenho";
"Ela é uma má profissional"
Já Mal pode ser: substantivo, advérbio ou conjunção e seu antônimo é bem.
Substantivo - pode significar "enfermidade", "doença", "moléstia", "estrago", "tudo aquilo que é prejudicial ou nocivo", "opinião desfavorável" etc.
"O sarampo é um mal que está sendo erradicado do país";
"As chuvas continuam causando mortes, o mal é que ninguém faz nada";
"O critico falou mal do espetáculo"
1º) As palavras paroxítonas geralmente não são acentuadas.
2º) Dentro da regra geral tem as exceções, o uso do acento agudo.
1. Quando a sílaba tônica da paroxítona ocorrer nas vogais a, e, o e ainda i ou u e que terminam em –l, -n, -r, -x e-ps
3º) As palavras paroxítonas geralmente não são acentuadas.
4º) Dentro da regra geral tem as exceções, o uso do acento agudo.
1. Quando a sílaba tônica da paroxítona ocorrer nas vogais a, e, o e ainda i ou u e que terminam em –l, -n, -r, -x e-ps
2. As paroxítonas que apresentam à sílaba tônica as vogais a, e, o, i ou u e que terminam em –ã, -ão, -ei, -i, -um, -uns ou –us3º) Não recebem acento gráfico os ditongos representados por ei e oi da sílaba tônica das palavras paroxítonas
5º) O uso do acento agudo é facultativo nas formas verbais do pretérito
perfeito do indicativo para distinguir do presente do indicativo:
amávamos ou amavamos
louvávamos ou louvavamos
louvávamos ou louvavamos
5º) O uso do acento circunflexo:
1. As palavras paroxítonas em que a sílaba tônica seja vogais
fechadas com a grafia a, e, o e que terminam em –l, -n, -r ou –x:
cônsul, têxtil , cânon, plâncton, âmbar , câncer, bômbix
2. As palavras paroxítonas em que a sílaba tônica seja vogais
fechadas com a grafia a, e, o e que terminam em –ão, -eis, -i ou –us:
bênção, côvão, zângão, devêreis, fôsseis, têxteis, ânus
segunda-feira, 7 de maio de 2012
piadas
"Hoje eu estava tomando um café, no Bar do Carlão, quando
desesperadamente precisei peidar.
A música estava bem alta, então calculei para soltar o gasoso em
sincronia com o ritmo.
Não deu outra. Lá se foi a feijoada, molho de repolho e ovos cozidos
sendo liberados no ritmo da música.
Fiquei orgulhoso pelo peidão fragmentado, ritmado, em sincronismo
perfeito com a música... Comecei a me sentir melhor e mais aliviado...
Terminei meu café tranquilamente; só então notei que todo mundo estava
me olhando.
Então lembrei que estava escutando música no meu iPod...
Nunca mais tomo café ali."
desesperadamente precisei peidar.
A música estava bem alta, então calculei para soltar o gasoso em
sincronia com o ritmo.
Não deu outra. Lá se foi a feijoada, molho de repolho e ovos cozidos
sendo liberados no ritmo da música.
Fiquei orgulhoso pelo peidão fragmentado, ritmado, em sincronismo
perfeito com a música... Comecei a me sentir melhor e mais aliviado...
Terminei meu café tranquilamente; só então notei que todo mundo estava
me olhando.
Então lembrei que estava escutando música no meu iPod...
Nunca mais tomo café ali."
A regência verbal estuda a relação que se
estabelece entre os verbos e os termos que os complementam (objetos
diretos e objetos indiretos) ou caracterizam (adjuntos adverbiais).
O estudo da regência verbal permite-nos
ampliar nossa capacidade expressiva, pois oferece oportunidade de conhecermos as diversas
significações que um verbo pode assumir com a simples mudança ou retirada de uma
preposição. Observe:
A mãe agrada o filho. -> agradar
significa acariciar, contentar.
A mãe agrada ao filho. -> agradar
significa "causar agrado ou prazer", satisfazer.
Apresenta as seguintes características:
a) Possui dois núcleos: um verbo e um
nome;
b) Possui predicativo do sujeito ou do
objeto;
c) Indica ação ou atividade do sujeito
e uma qualidade.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
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